Oração à N. Sra. do Perpétuo Socorro

(Dom Expedito Lopes)

Oh! Mãe do Perpétuo Socorro! Vós conheceis as dores e dificuldades de minha vida e especialmente a aflição que me traz aqui aos vossos pés.
Adoro a divina vontade e beijo resignado a mão de Deus que me prova e hoje, como ontem e sempre confio em seu infinito poder e sua infinita misericórdia.
Porém, Ele pôs em vosso coração as riquezas de sua bondade e em vossas mãos os tesouros de sua onipotência.
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, com  a maior confiança venho hoje aos pés de vossa santa imagem para implorar o vosso auxílio.
Não confio em meus merecimentos nem nas minhas obras mas só nos méritos de Jesus e no vosso materno e invencível amor.
Ó mãe, vistes as chagas do Redentor e o seu sangue derramado sobre a cruz por nossa salvação.
Foi o Vosso filho agonizante que vos deu a nós por Mãe. Não  fostes vós que escolhestes o doce título de Mãe do Perpétuo Socorro?
Por isso, ó Mãe do Perpétuo Socorro, pela dolorosa paixão do vosso divino Filho, pelos indizíveis sofrimentos do vosso coração de co-Redentora, suplico-vos ardentemente, obtende-me do Senhor esta graça que tanto desejo e de que tanto necessito.
Sabeis, ó Mãe bendita, quão grande é o desejo de Jesus de aplicar-nos todos os frutos de sua redenção. Sabeis que este tesouro foi posto em vossas mãos para nô-lo dispensar.
Obtende-me, pois benigníssima Mãe, do coração de Jesus a graça que vos peço humildemente nessa súplica, e feliz cantarei vossa misericórdia por toda eternidade. Amém.