Oração à Mãe do Perpétuo Socorro para as necessidades temporais

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, devotos sem número acercam-se continuamente de vossa venerável imagem, implorando-vos compaixão. Todos vos bendizem como seguro amparo dos miseráveis. Todos experimentam os benefícios de vossa proteção maternal.

Com confiança, pois apresento-me diante de Vós. Vede, terna Mãe, os muitos perigos a que estamos expostos; quão numerosas as nossas necessidades; angustias e sofrimentos nos afligem muitas vezes, os reveses da fortuna são dolorosos e trazem misérias para os nossos lares, encontramos a cruz em toda parte! Tende compaixão de nós e de nossas famílias, ó Mãe compassiva; especialmente nessa necessidade (mencionar o pedido).

Socorrei-me ó Mãe, em minha aflição, livrai-me de todos os meus males; se for da vontade de Deus que eu sofra tudo com paciência. Isto eu espero de Vós com confiança porque sois nosso Perpétuo Socorro.