Invocações à Mãe do Perpétuo Socorro

IMG_8150Ó Mãe do Perpétuo Socorro, o meu coração transborda de confiança em vós por causa do vosso nome. Eis-me aqui, pois, aos vossos pés. Venho expor-vos todas as necessidades de minha vida e de minha morte; venho pedir o vosso maternal socorro; dignai-vos escutar-me, ó minha Mãe.

Em todas as minhas dificuldades, penas e misérias, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

No momento perigoso da tentação, para que eu resista, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se tiver a desgraça de cair em pecado, para que logo me arrependa, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se alguma cadeia me prender ao serviço do demônio, para que a quebre, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Contra as seduções do mundo, as companhias perniciosas, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se tardar em converter-me, para que me apresse, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se for escravo de alguma paixão criminosa, para que dela triunfe, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se for filho pródigo, endurecido e imerso no vício, para que volte a meu Pai, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se viver na tibieza, para que Jesus não me rejeite, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se viver no sacrilégio, para que me anime a confessar-me bem, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando me esquecer ou descuidar de recorrer a vós, para que logo o faça, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se me relaxar no vosso serviço, para que me emende, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Na obrigação de confessar-me, para que o faça com sinceridade, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que sempre comungue digna e fervorosamente, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Em todos os exercícios do cristão fervoroso e especialmente na oração e meditação, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que conserve ou recupere a castidade, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que adquira a humildade, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que consiga amar a Deus de todo coração, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que, pelo amor de Deus, me conforme em tudo com a Sua vontade, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Em todos os meus pensamentos, atos e empresas, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que cumpra fielmente todos os deveres do meu estado, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando a enfermidade afligir-me o corpo e abater-me a alma, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando a dor e a tristeza se apoderarem de mim, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se mos homens me fizerem sofrer, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se Deus me afligir com penas interiores, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se a providencia me experimentar com a pobreza ou reveses da fortuna, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se encontrar em minha própria família motivos de aflição, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Se for humilhado, contrariado ou maltratado, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para alcançar conversão e alívio dos que me são caros, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para procurar alívio às almas do purgatório, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para cooperar na salvação dos pecadores, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para obter a graça da perseverança, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para nunca esquecer de pedir essa graça, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Na minha última enfermidade, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando aproximar a morte, nas ultimas tentações que precederem ou acompanharem a minha agonia, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Ao exalar o ultimo suspiro, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando comparecer diante do vosso Filho para ser julgado, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Quando estiver padecendo no purgatório, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Em todo o tempo e em todo o lugar, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que Vos sirva, Vos ame e sempre Vos invoque, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que ame a Jesus Cristo, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Para que Vos faça amada e servida, vinde em meu socorro, ó minha Mãe carinhosa.

Sede amada e louvada, sede invocada e eternamente bendita, ó Virgem do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, meu refúgio e minha vida. Amém.