AO BOM PASTOR (ORAÇÃO DO DOENTE)


Ó Jesus, meu Bom Pastor que aflito vos fatigastes à procura da ovelha extraviada e ferida, e que ao encontrá-la, a apertaste contra o peito e a carregaste sobre os ombros, e depois cuidastes das suas feridas; eis-me aqui na Vossa presença. Eu sou a ovelha ferida meu corpo sofre de grava enfermidade. Meu Bom Pastor! Sei que Vós podeis curar-me porque tudo podeis.

Se eu ficar curado muito vos agradeço; mas se quiserdes que eu fique assim, seja feita a Vossa vontade.

Eu sei que tendes um afeto especial pelas vossas ovelhas feridas. Eu quero corresponder ao vosso amor, esquecendo a minha doença, e utilizar os membros que ainda posso movimentar para praticar o bem e fazer tudo o que puder para ajudar os meus irmãos para superar as suas dificuldades e os seus desânimos. Amém.