TERÇO PEDINDO A LIBERTAÇÃO

O Terço da Libertação se compõe em rezar 5 mistérios suplicando a libertação.
Contemplando nas dezenas do terço comum os mistérios do terço da Cruzada contra o demônio e seu reino, como arma contra os poderes infernais.

Reza-se:

- Oração do Espírito Santo...
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


- Creio

-Pai Nosso

-Três Ave-Marias

1º MISTÉRIO Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.

-Reza-se ao invés do Pai Nosso, o MAGNIFICAT - LUCAS 1,46-55:

-Minha alma engrandece o Senhor
exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;
-Porque olhou para a humildade de sua serva,
doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
-O Poderoso fez em mim maravilhas,
e Santo é o Seu Nome!
-Seu amor para sempre se estende
sobre aqueles que o temem;
-Manifesta o poder de Seu braço,
dispersa os soberbos;
-Derruba os poderosos de seus tronos
e eleva os humildes:
-Sacia de bens os famintos
despede os ricos sem nada.
-Acolhe a Israel, seu servidor,
fiel ao Seu amor.
-Como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Reza-se ao invés das Ave-Marias:

Ave-Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas lágrimas de sangue destruam as forças do inferno. Assim seja! (10X)

Reza-se ao invés do Glória:

Cruz Santa, sê minha luz cada dia.
que o dragão jamais me seja guia,
foge daqui satanás, não me aconselhes coisas vãs.
Bebe tu mesmo a peçonha, oferta tua má e tristonha.

NB - SEGUIR ESSE PROCEDIMENTO EM CADA MISTÉRIO

2ª DEZENA: contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.

3ª DEZENA: contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás.

4ª DEZENA: contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a serpente infernal.

5ª DEZENA: contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.


O terço termina com a recitação da SALVE RAINHA e acrescenta-se:

Levanta-se Deus, intercedendo a Bem-aventurada Virgem Maria, seu castíssimo esposo São José, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos que vos odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Com aprovação Eclesiástica.)