TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

(Rezar o Glória ao Pai e o Credo)

Na cruz rezar:
Salve, cruz verdadeira, santificada por Jesus Cristo que em ti morreu para nos salvar. Ó sagrado lenho florido de milagres, cujos braços sempre abertos simbolizam a infinita misericórdia do Redentor, sede minha salvação!
Ó minha Santíssima Virgem, vós que fostes santa e que, pelo arcanjo São Gabriel, fostes avisada de que seríeis mãe, permiti que, se houver alguma sentença má contra mim, seja ela transformada em bem pela sacratíssima paixão e morte de Nosso Senhor Jessus Cristo.

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:
Ó Virgem da Conceição,
vós sois minha consolação;
consolai minha alma
e meu triste coração;
dai-me nessa vida a graça
e na outra a salvação.
Ó Virgem da Conceição,
vós dissestes que valaríeis
quem por vosso nome
chamaste 150 vezes por dia;
valei-me, pois,
que chegou a ocasião.

Nas contas da Ave-Maria, rezar:
Virgem da Conceição, valei-me!
Virgem da Conceição, socorrei-me!
Virgem da Conceição, cosolai-me!

No final do terço, rezar:
Salve, Rainha...

Oferecimento:
Ó Maria, em vossas mãos ponho esta súplica (.................)
Abençoai-a e apresentai-a a Jesus. Fazei valer vosso amor de Mãe e vosso poder de Rainha.
Ó Maria, eu conto com vosso auxílio; confio em vosso poder; estou seguro de vossa misericórdia.
Ó Mãe de Deus e minha Mãe, rogai por mim.