UM CORAÇÃO MISSIONÁRIO

Senhor Jesus, Evangelho do Pai, que um dia rogastes: “Pai nosso.....venha a vós o vosso Reino”, daí-nos um coração missionário.

Daí-nos um coração eclesial e missionário, que ame a vossa Igreja e que, a exemplo dela, abra espaços de amor até os confins da terra (At1,8).

Daí-nos Senhor, um coração missionário, com solicitude por todas as Igreja, indo além de minha paróquia e diocese, porque vossa Igreja é peregrina e missionária.

Daí-nos Senhor, um coração missionário que saiba sentir a realidade e interpretar os sinais dos tempos.

Daí-nos Senhor, um coração missionário que trabalhe apaixonadamente para construir o Reino de Deus: nas pessoas, organizações e estruturas, situações e ambientes, Igreja e Religiões, raça e culturas, povos e nações....

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que saiba ouvir o clamor do povo e trabalhar junto com os mais pobres, por: trabalho digno e salário justo, comida, saúde, alegria, terra e casa, justiça, paz e pão, vida e esperança, igualdade, carinho e amor.

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que tenha a coragem de participar da SMP em nossa paróquia e diocese.

Daí-nos Senhor, um coração missionário, que busque crescer: no ardor pela missão, na eficácia de novos métodos, no uso adequado de novas expressões!

Daí-nos Senhor, um coração missionário: com os limites da Igreja e do Reino de Deus, com a humildade dos santos, com a bravura e a coragem dos mártires.

Assim suplicamos a vossa benção sobre nós: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!